Ao som do coração


Por todas as notas, todos os intervalos e acordes, todas as cadências e músicas que aprendi a tocar num Conservatório, não houveram notas, nem intervalos e acordes que me chegassem ao coração.
Eram apenas sons disformes e distantes daquilo que eu represento.
Regras, perfeição, impessoalidade. Tudo isso que ninguém realmente é.
O tocar por tocar, o tentar para não fracassar numa classificação. E quem não tenta combater esses juízos de valor, essas ânsias de agradar a toda a gente, todos os dias?

Porque ando no Conservatório da vida?

Simples. Agora que estou preparada, que já aprendi todas as regras da vida, todas essas notas, intervalos e acordes e até mesmo cadências... e por todos os erros que já cometi nas várias músicas que aprendi a tocar, já posso escrever a minha própria peça, à minha maneira. Já posso quebrar as regras, pois já as sei;
já posso ...
já posso...

Apenas me falta um momento, um tom perfeito que faça vibrar o meu coração e que me inspire, levando-me à compilação da minha própria sintonia perfeita, essa verdadeira obra de Arte que é a minha Vida.

E quem diz que para ser artista é preciso ter talento? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário